José Batinga, analista de RH e administrador de empresas (com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas), tem 38 anos e há oito meses está trabalhando na Vale Verde. Nascido em Palmeira dos Índios (AL), Batinga – como é conhecido na empresa -, filho caçula de nove irmãos, deixou a casa de seus pais aos 14 anos e foi para São Paulo, capital, onde trabalhou e morou sozinho até os 20 anos.
Aos 21 anos, Batinga se casou com a também alagoana Jaqueline, união que já dura 18 anos. Além da vida à dois, ambos compartilhavam um mesmo sonho: retornar à terra de seus pais. E assim o fizeram. Em 2017, Batinga vem morar em Arapiraca com a família, mas as condições econômicas não favoreceram sua estadia e ele teve de retornar à São Paulo dois meses depois. Mas nunca desistiram de seu sonho.
Mais dois meses se passaram até que Batinga recebeu um telefone da Vale Verde. Coincidentemente, fora chamado para participar de uma entrevista em Recursos Humanos, área na qual viria a trabalhar posteriormente. Aprovado, o pai de Beatriz (15 anos) e Bianca (13 anos) veio morar em Arapiraca e diz, com satisfação, ter sido “repatriado” pela empresa. Dessa vez, a saudade da família durou apenas sete meses, até sua esposa e filhas virem para o Estado de seus pais, que moram no povoado de Cabaceiro, em Palmeira dos Índios (AL).
Você sabia que Batinga é o nome popular de uma árvore da família das Mirtáceas que ocorre em áreas da mata atlântica desde São Paulo até o Rio Grande do Sul e que também é chamada de pertaguela e rapaguela?
Batinga pensa diferente. Batinga faz mais. Batinga é Vale Verde.