“Simulado só deu certo por causa da integração de toda a MVV”, diz Breno Martins

17 de abril de 2024
Por Agência Lúmen
WhatsApp Image 2024-04-17 at 16.59.20 (4)

Nesta quarta-feira (17), o gerente geral de Operação da MVV, Breno Martins, reuniu os empregados(as) e terceirizados(as) da nossa empresa para agradecer o empenho nesses últimos meses, diante da consolidação de mais um Simulado Externo de Emergência da Barragem Serrote.

O evento foi realizado no último dia 6 com grande aderência dos moradores da Zona de Autossalvamento (ZAS), na casa de mais de 500%, atendendo a cerca de 200 pessoas.

A simulação teve organização da Defesa Civil de Craíbas e Arapiraca e contou com apoio pleno da MVV. Por esse motivo último é que Breno Martins convocou todos(as) para bater o sino, simbolizando assim mais uma conquista exitosa e sem acidentes da Mina Serrote.

O encontro ocorreu na Área de Convivência Umbuzeiro, com presença de lideranças que ajudaram em todo o processo de elaboração e execução do Simulado, desta vez em sua terceira edição.

“Foram meses de preparo para chegarmos ao evento. E a régua sempre subindo, pois seguimos entregando o nosso melhor, a cada nova edição. Testamos o tempo de resposta do acionamento das nossas sirenes: foram 20 segundos, desde o aperto no botão no Centro de Monitoramento Geotécnico, o CMG, que fica na Bahia, até chegar aqui. Deu tudo certo! As 10 sirenes soaram o alarme e as pessoas se dirigiram aos nossos 11 Pontos de Encontros espalhados pela ZAS. Cerca de 200 pessoas! Um número fenomenal, graças aos esforços contínuos de vocês. Sem vocês e sem os facilitadores no dia, nada disso seria possível. A simulação só deu certo por causa, inclusive, da integração das áreas de toda a MVV! Agradeço também por isso, por esse espírito de Colaboração que sempre permeia nossas ações na empresa”, pontua o gerente geral da MVV.

Ele também pontuou que o Simulado é uma requisição legal para que estejamos em conformidade dentro dos ritos, todos os anos, tendo em vista a operacionalidade da nossa planta de beneficiamento. Breno reforçou que a nossa Barragem Serrote segue segura e estável.

Para bater o sino, representando cada área, foram chamados o analista de Relações Comunitárias, Danielson Santos; a analista de Geotecnia, Beatriz Souza; o analista administrativo Ricartti Mafra; o supervisor de Segurança Patrimonial, Anderson Neves; o técnico de Meio Ambiente, Ariclenes Silva; o técnico de Processos da Planta, Humberto Silva; e o assistente de Infraestrutura do TI, Wagner Oliveira.

Uma salva de palmas pôde ser ouvida, mostrando que unidos(as) somos mais fortes. Rumo ao próximo Simulado agora, sempre de forma segura, responsável e inteligente.

OUTROS REGISTROS