Ao longo dos últimos meses, a MVV tem se dedicado com afinco e responsabilidade para que tudo saísse nos conformes no 3º Simulado Externo de Emergência da Barragem Serrote, que foi realizado neste sábado (6).
O evento foi mais uma vez organizado pelas Defesas Civis de Craíbas e Arapiraca, duas cidades onde está situada a nossa Mina Serrote.
O Simulado em si envolveu os moradores(as) da Zona de Autossalvamento (ZAS), que residem nas comunidades Salgado, Volta, Assentamento Cachoeira, Poço das Pedras e Abóboras, em até 10 km abaixo da barragem.
Para garantir que tudo estivesse dentro do cronograma planejado, realizamos diversas ações. Uma delas aconteceu nesta quinta-feira (4) com um tabletop — um exercício hipotético com conferência de fluxos de notificação — envolvendo as autoridades que estiveram atuando no dia da simulação.
Estiveram presentes neste encontro — efetuado no Centro de Educação Ambiental da MVV — o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv); Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); o 7º Grupamento do de Bombeiro Militar; Operações Aéreas da Polícia Miliar de Alagoas; Defesa Civil de Arapiraca; Defesa Civil Estadual; e a consultoria Tellus Company, além do gerente geral da MVV, Breno Martins; o gerente de Barragem da MVV, Wéverton Alonso; o gerente de SSMA da MVV, Rafael Pessoa; e o coordenador de Relações Institucionais, Comunidades e Comunicação (RICC) da MVV, Cassio Barbosa.
Assim, cada parte envolvida ficou ciente de como deveria agir, mesmo a Barragem Serrote sendo segura, monitorada 24h/dia, incluindo finais de semana e feriados. Afinal, Segurança nunca é demais.
O nosso melhor ativo são as pessoas — sejam elas nossos empregados(as), terceirizados(as) ou moradores(as) das regiões onde estamos inseridos.