Moradores de 14 comunidades dialogam com a MVV pela licença social para operar

8 de maio de 2019
Por Zóio Comunicação
8bf57748-0885-4d98-badc-d274e71eb4ad

O Projeto Serrote está localizado no município de Craíbas em uma área próxima a 14 comunidades rurais que reúnem cerca de 1.100 famílias e quatro mil moradores, segundo o estudo da consultoria Sete. Para incentivar ainda mais a troca de informações entre comunidade e empresa, a MVV realizou uma série de encontros mensais temáticos, iniciados em fevereiro deste ano, que se transformaram oportunidades importantes para falar dos impactos ambientais associados ao projeto, como controle de poeira, ruídos, uso responsável da água, alterações no trânsito, entre outros.

Encontro na Lagoa do Mel reuniu moradores com representantes da MVV

A 1ª rodada ocorreu em fevereiro e, por conta da tragédia em Brumadinho, antecipou a discussão do tema “Segurança de barragens”. O gerente de Construção da MVV apontou, de maneira didática, as características dos alteamentos à montante (como o de Brumadinho) e à jusante (como o da MVV), bem como as significativas diferenças de riscos entre eles.

O segundo encontro (no início de abril, por conta das fortes chuvas no fim de março), liderado pelo gerente geral do Projeto, Tony Lima, abordou o tema “Como é a mineração e como ela funciona?”, além de trazer uma apresentação do empreendimento de forma lúdica e interativa.

O último encontro, nesta última semana, trouxe como tema “Oportunidades de trabalho e desenvolvimento de fornecedores”. Todos os assuntos abordados foram apresentados às comunidades por profissionais da MVV ligados aos temas na empresa.

OUTROS REGISTROS