Vale Verde comemora Dia Nacional da Conservação do Solo

24 de abril de 2019
Por Zóio Comunicação

 O Dia Nacional da Conservação do Solo é comemorado anualmente em 15 de abril. Esta data foi criada com o intuito de desenvolver um pensamento crítico na população sobre a importância da correta utilização do solo, como um recurso natural para a produção de alimentos.

Viveiro de mudas da MVV contribui à preservação do solo na região

Neste sentido, a MVV tem desenvolvido projetos que contribuem para a produção de alimentos mais saudáveis, a exemplo da horta hidropônica cultivada na Fazenda Uruçu e da produção de mudas de diversas espécies e que têm servido de aprendizado para alunos e professores de escolas públicas na região e de universidades. Na propriedade ainda há área de preservação da caatinga, que se transformou em local para a reprodução de aves e plantas nativas.

Nesta última semana, a área de Meio Ambiente da MVV, dedicou o período para promover Diálogo Diário de Segurança (DDS) sobre o tema, como forma de reforçar e homenagear a data, além de chamar a atenção dos empregados da empresa para os cuidados que todos devem ter com o solo, o espaço onde vivem e se alimentam.

O Dia Nacional da Conservação do Solo foi criado pela Lei Federal n. 7.876, de 13/11/1989. A escolha dessa data foi em homenagem a Hugh Hammond Bennett, o pai da conservação do solo nos Estados Unidos. Esse dia propõe uma reflexão sobre a conservação dos solos e a necessidade da utilização adequada desse recurso natural.

OUTROS REGISTROS