Nossa empresa alcançou 15 recordes operacionais na Planta em agosto

9 de setembro de 2022
Por Agência Lúmen
WhatsApp-Image-2022-09-06-at-11.10.59

Nesta segunda-feira (5), os empregados(as) da nossa empresa se reuniram na Área de Convivência Umbuzeiro, aqui no site em Craíbas, para celebrarmos, juntos e juntas, os recordes de produção atingidos neste mês de agosto.

Foram 15 recordes operacionais alcançados, incluindo a superação da capacidade nominal de alimentação da Britagem, com produção de 343 mil toneladas de cobre no referido mês; o volume na Pilha Pulmão de cerca de 80 mil toneladas; e a alimentação da Moagem, com 12,7 mil toneladas (confira todos os recordes na imagem abaixo).

Números dos recordes alcançados pelo #TimeMVV (Foto: Reprodução)

O gerente geral de Operação da nossa empresa, Tony Lima, destrinchou cada um dos itens, por meio de gráficos detalhados, traçando o percurso exitoso que a Mina Serrote está construindo rumo ao ramp up no final de 2022.

“A performance da nossa Planta tem melhorado de forma contínua. A prova são esses KPIs até 31 de agosto. No que diz respeito ao teor médio do cobre que vem da mina (que tem, inclusive, diminuído muito a variabilidade, melhorando esse teor e aumentando a recuperação), estamos conseguindo realizar as entregas devidamente, com o cobre contido sendo exportado dentro das especificações e da qualidade esperada. Já estamos com 1 ano de Operação, entrando agora em uma nova fase, com menos mudanças estruturais no circuito, menos ajustes físicos e mais ajustes de processos e controles internos. Vamos em frente, com foco e resiliência nos nossos objetivos! Estão todos e todas de parabéns por esses novos recordes”, diz Tony.

Tony Lima, gerente geral de Operação, explanando sobre dados de agosto/2022 (Foto: Agência Lúmen)

TOCANDO O SINO

Sempre em ocasiões especiais, chamamos um(a) empregado(a) para “tocar o sino” a cada nova conquista.

Dessa vez, foi o nosso colega Marco Antônio Almeida, que ingressou em nossa empresa como Aprendiz Operacional — programa da MVV, em parceria com o Sesi/Senai — e atualmente ocupa o cargo de analista de Automação, no setor de Engenharia da nossa Operação.

Ele reflete grandemente esse avanço, esse crescimento da nossa empresa, de forma segura e responsável, dando um passo de cada vez e ampliando os horizontes.

Marco Antônio Almeida, analista de Automação da nossa empresa, balançou o sino (Foto: Agência Lúmen)

“Estou há 2 anos na MVV e é uma grande honra fazer parte deste time, aqui na Mina Serrote. Fiquei surpreso em ter sido chamado para ‘balançar o sino’, que é algo tão simbólico. Todo o time está realmente de parabéns”, pontua ele, que tem 28 anos e possui formação em Engenharia Mecatrônica.

O nosso #TimeMVV segue focado, sempre com a Segurança em primeiro lugar e de olho nas “toneladas seguras”, para que possamos tocar o sino igualmente no final do ano diante da conclusão do nosso ramp up.

OUTROS REGISTROS