Pela segunda vez na nossa história, realizamos um embarque combinado com a Atlantic Nickel (ATN), o outro ativo no Brasil do Grupo Appian.
O fato ocorreu na última sexta-feira (2), onde foram embarcadas 9.978 toneladas secas (dmt) / 11.030 toneladas úmidas (wmt) de concentrado de cobre, a bordo do navio Takeshio.
Segundo Renata Lamas, gerente Comercial e de Logística Outbound do Grupo Appian, à frente das pautas de Comércio Exterior, Logística, Operações Portuárias e Negócios da Appian Brazil, o primeiro “frete combinado” entre MVV e ATN aconteceu ainda em maio deste ano, rumo à China (saiba mais aqui).
Saindo do Porto de Maceió, o Takeshio está levando o nosso cobre alagoano para a Finlândia, entregando um produto final com a “cara” da nossa empresa, a partir de uma mineração sustentável e inteligente.
A previsão é de que haja novo embarque de concentrado do minério já neste mês de outubro para o mercado internacional.
Ao todo, a contar com o nosso primeiro embarque em novembro de 2021, de lá para cá, já encaminhamos 58,5 mil toneladas de concentrado de cobre secas (dmt) para o mercado asiático e europeu — uma vez para a China, uma para a Polônia e, agora, quatro para a Finlândia.