“Tudo É Comunicação”: nova campanha de Segurança trata de “quase acidentes”

2 de setembro de 2022
Por Agência Lúmen
CAMPANHA-QUASE-ACIDENTES-3

Nesta segunda-feira (29), a nossa empresa lançou uma nova campanha de Segurança. Intitulada “Tudo É Comunicação”, ela referencia a não omissão em casos dos chamados “quase acidentes”.

O lançamento ocorreu durante um Diálogo Diário de Segurança (DDS) especial a respeito deste tema, junto à nossa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN), que está encabeçando esta campanha com o setor de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO).

Tony Lima, ao lado dos atores do Teatro do SESI, falando sobre importância da campanha (Foto: MVV)

Na oportunidade, realizaram importantes falas o Lenildo Moura Jr., gerente da Planta; Ricardo Sacchi, gerente de Manutenção; Adriano Andrade, presidente da CIPAMIN; e Tony Lima, gerente geral de Operação da Mina Serrote. 

Tony salientou sobre a necessidade de comunicação a respeito desses quase acidentes.

“Quando você fala sobre um eventual ‘quase acidente’ está ajudando para que ele não ocorra com outro colega de trabalho. Isso é cuidado genuíno, tendo em vista que a Segurança é nosso principal valor. Por isso, comunique ao seu gestor, caso veja algo neste sentido: isso pode salvar uma vida”, diz o gerente geral.

Teatro Socioeducativo do SESI trouxe aspecto lúdico para ensinar sobre tema (Foto: MVV)

O DDS Especial contou ainda, aqui no nosso site em Craíbas, com uma encenação do Teatro Socioeducativo do Sesi/AL, trazendo para os nossos empregados e terceirizados a peça “Pela Hora da Morte”, onde o personagem Tonho interagia com a morte em si.

Na trama, Tonho insiste em não comunicar à equipe de Segurança sobre os quase acidentes que presencia — até a hora que ele próprio será a vítima fatal. O texto e a peça teatral trouxeram o lúdico para o estacionamento do Ambulatório, onde se deu o DDS especial, alertando a todos e todas sobre a importância da ação comunicacional aos nossos gestores.

Empregados(as) ganharam prêmios durante lançamento da campanha (Foto: MVV)

Também durante o evento no início da manhã, houve sorteio de brindes aos participantes, como micro-ondas, air fryer e smartwatches (relógios digitais).

A campanha continuará ao longo dos meses: se vir ou presenciar algo, avise ao seu gestor(a) imediatamente. Afinal, tudo é comunicação e ação.

OUTROS REGISTROS