A nossa empresa prima pelo avanço operacional atrelado com o aperfeiçoamento profissional dos nossos empregados(as), sobretudo, os que estão à frente de alguns processos e equipes da nossa Mina Serrote.
Por isso, durante os meses de junho e julho deste ano, o RH da nossa empresa aplicou aos supervisores(as) da Mina Serrote um treinamento personalizado — elaborado pela própria equipe de Recursos Humanos —, a fim de atender a demandas de aperfeiçoamento de conhecimentos de gestão de pessoas e rotinas de pessoal.
O evento se encerrou com um último encontro nesta quinta-feira (21), no Centro de Treinamento, no site em Craíbas, sendo parte de uma série de ações para atender a “gargalos” identificados a partir dos resultados da Pesquisa de Satisfação da Qualidade do Atendimento de RH e da Pesquisa de Clima GPTW.
Os supervisores(as) participaram com plena dedicação e, juntos(as) com a equipe de RH, puderam trocar experiências e aprender técnicas de interação, feedback e seleção de pessoal, além de ampliar seus conhecimentos em temas como: papéis e responsabilidades da liderança, inteligência emocional, cultura de respeito, legislação trabalhista e processos de departamento pessoal.
O coordenador de RH da MVV, Ricardo Sousa, fez questão de ressaltar que a avaliação do treinamento por parte dos supervisores foi muito positiva.
“Atribuímos isso ao empenho da equipe de RH, desde a elaboração até a aplicação e o cuidado com cada detalhe do treinamento. O bom nível de envolvimento dos participantes enriqueceu o treinamento, por meio do compartilhamento das suas experiências e conhecimentos. Foi ótimo ter realmente essa troca com os nossos supervisores durante estes meses, em que pudemos envolver 100% deles”, diz Ricardo.
Laís Cairo, supervisora de Campo e Logística (Exploração) da nossa empresa, foi uma das que avaliou positivamente o treinamento.
“A atividade nos proporcionou atualizar nossos conhecimentos de forma que inspirará a aplicação de novas habilidades adquiridas e promoverá novos e melhores resultados na gestão de pessoas”, comenta Laís.
Já o supervisor de TI da Mina Serrote, Sérgio Araújo, destacou a sua gratidão por ter tido a oportunidade de “participar de um treinamento onde pude perceber uma total conexão com o dia a dia da nossa Operação e áreas de apoio, com temas atuais, práticos e aplicáveis, de forma que não poderia deixar de parabenizar toda a equipe que o elaborou e o aplicou”.
Desse modo, seguimos em frente para construir um novo jeito de fazer mineração, onde as pessoas estejam sempre em primeiro plano — a verdadeira mola propulsora do nosso negócio.