O que é ser solidário e empático? Em uma breve pesquisa, é possível chegar facilmente a estes conceitos de palavras tão pronunciadas na atualidade: “Solidariedade” é um “ato de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo”; e “Empatia” refere-se à “capacidade psicológica para sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela”.
Nas situações mais desafiadoras, é possível verificar os gestos mais nobres, com pessoas prontas para ajudar o outro, sendo empáticas e solidárias para fazer o bem.
Pensando por essa ótica e, em meio às fortes chuvas em nosso estado e às consequências atreladas a este cenário, a nossa empresa está iniciando, a partir desta sexta-feira (27), a “Campanha de Solidariedade aos Impactados Pelas Chuvas em Alagoas”.
É com este simples gesto que poderemos, juntos e juntas, mudar a situação de inúmeras famílias atingidas pelas chuvas que acometeram as cidades de Craíbas e Arapiraca, prioritariamente, onde a nossa Mina Serrote está situada, aqui no Agreste alagoano.
Muitas dessas famílias perderam seus pertences, suas casas, suas esperanças. Mas com um sorriso aberto e uma mão gentilmente oferecida, podemos, sim, fazer a diferença na vida dessas pessoas neste momento de insegurança, desabrigo e incerteza.
COMO PODEMOS AJUDAR?
A nossa Campanha de Solidariedade aos Impactados Pelas Chuvas em Alagoas possui três frentes com a arrecadação de:
* roupas (incluindo agasalhos e cobertores);
* alimentos não perecíveis; e
* itens de higiene pessoal (sabonete, xampu, absorvente, lenços umedecidos, fraldas infantis P, M e G, creme dental, escova de dente, papel higiênico etc.).
Desta sexta (27) em diante, haverá no Refeitório Principal da nossa empresa, aqui no site em Craíbas, duas grandes “Caixas da Solidariedade” para doações. O que for arrecadado será repassado a essas famílias em situação vulnerável, diretamente aos abrigos de acolhimento onde se encontram.
Haverá no nosso Refeitório, ainda, o “Cabide do Amor” (para vestimentas) e o “Termômetro do Amor”, mostrando um panorama geral do quanto já conseguimos arrecadar na MVV.
Caso opte por doar roupas usadas, é imprescindível que estejam limpas e em bom estado de conservação. Em relação à doação de cestas básicas, informamos àqueles(as) que não conseguirem comprar pessoalmente que procurem a área de Comunicação (RICC), a fim de que sejam indicados alguns fornecedores locais.
A nossa meta é atingir 1 mil itens. Para cada 100 itens — sejam eles roupas, alimentos ou materiais de higiene —, o nosso Termômetro do Amor subirá 1 nível.
Vamos, juntos e juntas, chegar até o topo e fazer parte dessa corrente do bem pelas famílias desabrigadas por conta das chuvas em Alagoas!