Durante live, Appian revela conquista de selo GPTW e lança novo programa de metas

14 de abril de 2022
Por Agência Lúmen
Captura-de-Tela-2022-04-13-às-11.22.04

Este 2022 é decisivo para a nossa empresa. É o ano que vamos finalizar o ramp up da Mina Serrote, aqui em Craíbas, de forma segura e responsável.

É o que prevê o CEO do Grupo Appian Brazil, Paulo Castellari. Ao lado do gerente geral de Operação da nossa empresa, Tony Lima, ele falou sobre os desafios que vamos enfrentar e, também, das conquistas já alcançadas.

Tendo em mente uma mineração sustentável e inteligente, foram lançados durante live nesta quarta-feira (13) os Indicadores de Desempenho 2022, além do novo Programa de Metas #MVV36.

Este último possui um número que diz respeito a todos meses aos quais nossa empresa está empenhada, desde a Implantação, no atingimento de metas aqui na Mina Serrote.

“Tivemos um primeiro trimestre muito bom neste ano! Agora teremos mais 9 meses pela frente. Com o ótimo trabalho e dedicação de vocês todos e todas, tenho certeza que vamos conseguir juntos. Invistam energia, com motivação, para conversar com seus times para engajar a nossa organização em uma só direção. A nossa maior meta em 2022 é o ramp up, feito de forma segura e responsável”, diz o nosso CEO Paulo Castellari.

A nossa primeira meta já se refere ao segundo embarque de concentrado de cobre de 2022 — o terceiro da nossa história —, alcançado no último dia 5 deste mês. Em média, cada lote que sai via Porto de Maceió leva cerca de 10 mil toneladas do produto feito aqui na nossa Mina Serrote, com destino aos mercados europeu e/ou asiático. A #1 do #MVV36 era justamente esta, que estava marcada para esta sexta-feira (15).

“Esse foi o nosso segundo embarque. O terceiro já está programado para entre a segunda quinzena de maio e o início de junho. Essa não é uma das metas dentro do #MVV 36, mas estamos igualmente focados em seu atingimento. Para este ano, haverá 10 metas para serem alcançadas com o empenho de todos os nossos empregados e terceirizados aqui do site em Craíbas, a fim de que tenhamos a produção em breve de 11 mil toneladas/dia, já neste segundo semestre. Estamos chegando perto da nossa capacidade máxima de produção de concentrado de cobre e contamos com vocês para mais essa conquista! Não vamos abrir mão de meta nenhuma! Juntos estaremos em breve celebrando, tocando o sino!”, comenta Tony.

Nas próximas semanas, as 10 metas do #MVV36 serão detalhadas para os nossos colaboradores do site, com suas respectivas datas.

Além dessa informação, foi também detalhado pelo ExCo – que agora tem novo COO, Marcos Moreira, apresentado na oportunidade – sobre os Indicadores de Desempenho 2022, perpassando as áreas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades; Operacional; Financeiro; Processos Internos; e Pessoas, Crescimento e Aprendizagem (confira detalhes abaixo).

GPTW

Durante a live, o diretor de Assuntos Corporativos, Pessoas e SSMA da Appian Brazil, Silvio Lima, revelou que a nossa empresa recebeu novamente o selo internacional Great Place to Work (GPTW), considerando a Mina Serrote como um “excelente lugar para se trabalhar”. Este é o segundo ano consecutivo que a nossa empresa ganha essa certificação.

A conquista veio a partir da nova Pesquisa de Clima Organizacional do Grupo Appian Brazil, ocorrida no último mês de março, com 80% dos empregados(as) tendo participado da pesquisa (613 pessoas), envolvendo a nossa empresa, a Atlantic Nickel e os escritórios corporativos em Belo Horizonte.

“O Grupo Appian recebeu nota 85! Estamos muito orgulhosos! Essa é uma excelente notícia! A certificação é apenas o primeiro passo para novas melhorias. Vamos rumo, agora, à nota 90, onde estão as 150 melhores empresas do Brasil”, pontua Silvio.

Aqui no nosso site, a live pôde ser assistida enquanto encontro presencial a partir de uma estrutura montada no estacionamento do Ambulatório e, também, de forma online, pela plataforma Microsoft Teams.

OUTROS REGISTROS