Nesta quinta (27): Sessão Pipoca e Guaraná traz filme sobre novas formas de convivência na pandemia

21 de janeiro de 2022
Por Agência Lúmen
SESSAO-PIPOCA-E-GUARANA

Nesta quinta-feira (27), às 14h, na Sala Alagoas, haverá a 4ª edição da “Sessão Pipoca e Guaraná”, ação encabeçada pelo setor de RH da nossa empresa, com vistas ao debate entre os nossos empregados e empregadas, aqui no site em Craíbas.

Agora, devido aos cuidados com a COVID-19, apenas 10 pessoas poderão se inscrever. Segundo a comissão organizadora da Sessão, não haverá mais sorteio. Isto é, as primeiras 10 pessoas inscritas estarão automaticamente dentro da programação, com cadeira garantida, a pipoca e o refrigerante.

O tema desta edição é sobre “Resiliência” e traz reflexões sobre o contexto pandêmico onde estamos inseridos, de maneira leve.

Para se inscrever, clique AQUI

Os dois protagonistas do curta-metragem que será exibido (Foto: Reprodução)

Desta vez, o filme escolhido foi “Tudo Bem”, gravado e lançado durante o auge da pandemia da COVID-19 em 2020 — seguindo todos os cuidados sanitários contra a doença, com apoio da Prefeitura de Nilópolis, no Rio de Janeiro (onde foram captadas as cenas externas).

Este curta-metragem da Pulo do Gato Preto Produções foi escrito e dirigido por Caio César, tendo como casal protagonista os atores Daniel Rangel e Heslaine Vieira.

SINOPSE

Hugo (Daniel Rangel) é um jovem morador do subúrbio do Rio que conhece a universitária Dandara (Heslaine Vieira) antes da crise do coronavírus.

Sem nenhum contato com a moça, ele passa o período da quarentena imaginando se conseguirá encontrá-la novamente — ao mesmo tempo em que precisa lidar com as duras consequências da pandemia na sua própria casa.

O elenco conta ainda com as participações dos atores André Luiz Frambach e Pedro Ottoni.

INTERRELAÇÃO

O último encontro realizado pela Sessão Pipoca e Guaraná ocorreu no dia 2 de dezembro, antecipando os sentimentos que essa época de virada de ano nos proporciona, onde novos ciclos se iniciam e as percepções se afloram.

Na oportunidade, pudemos assistir a um curta-metragem que envolvia um pet aparentemente abandonado, um cuidador deste animalzinho e a entrega dele à família que o tinha perdido. Uma história comovente e que rendeu um debate interessante entre os nossos empregados(as) sobre empatia e interrelação (veja como foi clicando AQUI).

Agora, em janeiro, retomamos o formato original da Sessão, levando-a à última quinta-feira de cada mês.

OUTROS REGISTROS