Na última semana de novembro deste ano, a Revista Brasil Mineral realizou o evento de culminância do Prêmio “As Empresas do Ano do Setor Mineral 2021”, juntamente com o já tradicional Fórum Brasil Mineral.
Na oportunidade, o gerente geral de Operação da nossa empresa, Tony Lima, representou o Grupo Appian Brazil, falando sobre a Mineração do Futuro e a demanda pulsante dos últimos anos para os “metais verdes” — neste caso, o cobre da MVV e o níquel da Atlantic Nickel.
A nossa empresa venceu na categoria Crescimento no prêmio “As Empresas do Ano do Setor Mineral 2021”. Esse novo tópico “Crescimento” reconhece as empresas que fizeram investimentos na produção, agregaram valor aos seus produtos, avançaram na cadeia produtiva e abriram novas minas.
“O impacto para nós nessa busca, nessa demanda pela neutralidade na emissão de carbono é enorme. Estamos totalmente inseridos neste cenário da revolução energética que já estamos vivenciando. O cobre, aqui da MVV, é muito importante nesse processo de eletrificação, até porque a venda de carros elétricos aumentou 42% nos últimos cinco anos com perspectiva ainda maior para os próximos”, pontua Tony.
Assista à cerimônia de premiação (a fala do nosso gerente geral de Operação é a partir de 1h29min), clicando AQUI
O evento foi mediado pelo engenheiro de Minas dr. Giorgio de Tomi, diretor do NAP.Mineração/USP (Núcleo Núcleo de Pesquisa para a Pequena Mineração Responsável da Universidade de São Paulo).
Em março deste ano, o nosso CEO Paulo Castellari ganhou o “Prêmio Personalidades do Ano do Setor Mineral”, também da Revista Brasil Mineral. Ele levou a premiação na categoria “Metais Não Ferrosos” pelo excelente trabalho realizado aqui na MVV e na Atlantic Nickel, outro ativo do Grupo Appian situado na Bahia, sempre enfocando a Segurança como principal valor (saiba mais aqui).